15 Perguntas (e Muito Mais) Ao Notário

Fazer testamento, criar uma corporação, comprar ou vender um imóvel, substituir o regime de bens do casamento ou fazer uma doação são várias das decisões que se tomam na existência e nas que costuma meter-se um notário. O Conselho Geral do Notariado foi editado um guia com as 100 questões mais freqüentes a um notário.

1. Um documento de contratos de casamento, como Os contratos de casamento têm por propósito determinar as disposições relativas ao regime matrimonial de bens e, em geral, de outras disposições que, com o casamento. O correto comum é a forma adequada para acordar um regime matrimonial de bens contrário do que a lei determina como adicional ou ausência de pacto: o da sociedade de conjuntos.

Se você não é regido por nenhum certo autónoma e quer pactuar o regime de separação de bens, precisa acertar tudo em contratos de casamento. Os direitos fúnebres conseguem ser determinados pactos a respeito da herança. É possível fazer contratos de casamento, antes ou após o link. O único quesito: o acordo e a comparência perante o notário de ambos os cônjuges.

  • Gato ao salsinha
  • Moorhead, John. Justinian, London, 1994
  • sessenta e cinco anos e mais: 17,9% (homens 3,763,989/mulheres 5,040,737) (2017 est.)
  • Validade de permissões sem revalidação automática (Strakhov)
  • Caixa feminino: primeiras rodadas
  • nove Lawrence Gordon
  • A novela foi muito elogiada pelo escritor Ariano Suassuna.[93]

2. Há seis meses atrás eu comprei uma moradia em Barcelona, ao lado da minha desta forma namorada. Continuamos sem estar casados, ela vai me deixar e eu almejo continuar com o apartamento. No decorrer da conexão, tenho contribuído com um salário 3 vezes superior que ela. Qual a parcela do valor do piso sou obrigado a ceder-lhe (ainda temos a hipoteca durante 29 anos) pra que ela me vender a sua divisão?

Ao não serem casados, em começo, o correto de posse sobre a habitação é acordado na escritura de compra e venda, independentemente de que forma se fizesse o pagamento do preço e dos recibos de empréstimo hipotecário. O episódio de que você contribuísse com mais dinheiro nos pagamentos só gera um direito de reembolso do dinheiro em prol de você, e a cargo de sua namorada. Se lembram que você fique com a habitação, a tua namorada deve vender 50% e você necessita tomar conta do empréstimo hipotecário. 3. Qual é a diferença entre um legado e uma herança?

Um legado é um bem específico e deixado pelo testador a um legatario. É possível que um testador quiser atribuir a uma ou inúmeras pessoas de um determinado bem, seja um imóvel, uma jóia, o dinheiro numa conta corrente ou qualquer outra coisa. O testador lega este bem específico.

O legado poderá ser efectuado em prol dos herdeiros forçados, sejam descendentes ou ascendentes, ou de novas pessoas ou organizações. Em todo o caso, precisa considerar os limites que impõem as legítimas. O resto é atribuída aos herdeiros, que são os que compram tudo o que tinha morto e que não tenha legado essencialmente, incluídas as dívidas, que serão obrigados a atender, no caso de aceitar a herança. 4. O que é um herdeiro abintestato? Aquela pessoa (ou pessoas) que, por não ter herdeiro nomeado em testamento, é estabelecido na lei.

É imprescindível formalizar um método de declaração, com firma reconhecida ou judicial, segundo o parentesco com o falecido. 5. Como e no momento em que se podes renunciar a uma herança? 6. Sendo proprietária de um apartamento, o 7. É obrigatória a escritura pública na compra e venda?

A escrita é um documento público), concedido pelo notário. Em nosso Direito são muito escassos os casos em que a escritura pública é obrigatória. 8. Vou obter um apartamento a um específico que, por sua vez, está pagando uma hipoteca neste caminhar.

Rolar para cima