Negociar com mexicanos parece ser tarefa descomplicado pra qualquer empresário da América Latina. Falamos de gente próxima e amigável, e o idioma, se não se tratar de um brasileiro, não é uma barreira. Depois de tudo, desde o México até o sul, quase todos os países viveram mais de trezentos anos ante o regime português e independitzar no século XIX. A maioria dos países tem matriz católica e passaram por processos políticos aproximados. Além disso, diversas de tuas economias dependem das matérias-primas e serviços, como o turismo e, em vista disso, soma e segue.
no entanto, há alguns detalhes que precisam ser claros pela hora de negociar com os mexicanos. A cordialidade é um valor muito importante para os mexicanos, e é preciso ser educado pra aproximar-se deles e, logo após, ganhar a tua segurança. É um sinal de respeito. As expressões “licenciado”, “engenheiro”, “doutor” são tão interessantes para os mexicanos, como para alguns países da américa Central. Eles gostam de ser tratados por seu título. “É alguma coisa cultural, gostamos que, se já temos uma carreira profissional, nos reconheça desse jeito.
Essencialmente nas comunicações, por escrito, como cartas e e-mails”, diz Rubén Alanis, professor de “Doing Business in Brazil” de Egade Business School. “No México, primeiro se saludas de tua mão e o nomeia para o título, no entanto quando a ligação se torna mais robusto, se saludas por teu nome de batismo, com um agradável aperto de mão e um abraço”, diz. Nas primeiras reuniões com os mexicanos, o sério é formar um clima de confiança.
Pra esta finalidade, é necessário ter tempo suficiente para expor não apenas a proposta, no entanto que para conceder-se a perceber como pessoa. “Os mexicanos são muito amigáveis e próximas, ao aproximado que outros latino-americanos, diz Maria José Verastegui, que negocia para integrar estudantes da instituição de negócios espanhola Esade em corporações mexicanas.
- Andrew Alper, ex-Presidente do New York City Economic Development Corporation
- Salvar os direitos de acionistas
- um Música folclórica
- três As políticas de cooperação e auxílio humanitária
- Redução do dinâmico é pago ou creditado, quer dizer, se realiza uma anotação em ter
- 1 Monumentos históricos e sítios de interesse 9.1.Um Arquitetura civil
- A fortuna que Ruiz-Mateos conseguiu retirar de Portugal
- Diabetes – pode impossibilitar que o paciente sinta os sintomas da hipoglicemia
“Pra eles é muito considerável comentar de tópicos pessoais, que responda de seu nação de origem, de onde vem sua família, de seus gostos, etc. Quando vai pra almoços de negócios, o mais comum é discursar bastante tempo sobre o assunto esses tópicos”, diz.
“Temos uma cultura policrónica. Adverte, contudo, que se tem que ter cautela ao dizer da vida típico, já que um mexicano podes se perceber ofendido no momento em que uma pessoa indaga-se muito nele. Ao começar a expressar de negócios, precisam considerar os tempos, pesquisar o benefício mútuo que produzirá a conversa, e apresentar que o benefício terá a corporação mexicana ao envolver-se com a nação ou a empresa que negocia.