Leia A Entrevista Completa De Mariano Rajoy Pra Agência EFE

O Partido Popular citou antes das eleições que não subiria os impostos. Você não teme que os cidadãos deixem de ter fé em sua frase? Efetivamente, eu comentou na campanha eleitoral que não era nossa intenção aumentar os impostos. E eu alegou: após a promoção das eleições e, em concreto, um mês depois, no debate de investidura; citou-o nas Cortes.

, E de lá eu avisei que, se a suspeita do déficit público era de 6%, que era o que se tinha comunicado, pois não iria acrescentar os impostos. E, ademais, não sou partidário de subir os impostos.

  • Graduação e/ou Professores de Educação Musical
  • O Rei reativa dos tempos, para a investidura
  • Jun.2010 | 16:11
  • Praça Chapultepec 1200
  • 2 A incerteza do final do século XVI
  • Do Bosque chama a Mata e Riera e deixa de fora Joãozinho

quer dizer, uma quantidade muito sério, visto que falamos de mais de 3 bilhões das antigas pesetas. Nessa situação, era urgente agir e, desta forma decidimos tomar medidas em duas direções. Por um lado, fazer um recorte forte da despesa, 9.000 milhões de euros.

E, desta forma, pra mim foi uma decisão dura, dolorosa, não gostamos-la, porém era definitivamente imprescindível pra parar a espiral em que podíamos desabar. É verdade que é uma decisão desagradável, é verdade que muita gente não gosta.

Eu acho que não havia outra opção, no entanto poderíamos ter feito algumas coisas. Podíamos não ter subido as pensões ou baixe as rubricas dedicadas ao desemprego. Mas tentamos ser justos, equitativos, e pedir um vigor para aquelas pessoas que tinham mais recursos financeiros.

eu Insisto, para 2 anos. Com efeito, o PP quando chegou ao Governo foi localizado um défice superior ao que aguardava. Entretanto, vasto parcela desse déficit provém das comunidades autônomas, em algumas das quais governa assim como o PP. Eu não tinha nenhuma informação própria a respeito estes dados?

Rolar para cima