Primeiro, O Médico Norte-Americano Formado Em Cuba

O único norte-americano formado na primeira turma da Escola latino-Americana de Medicina é de Nova Orleans e está em Cuba. Além deixou sua casa, seus pertences, tua família. As imagens não batem constantemente. Não o deixam dormir os rostos desesperados, crianças e idosos morrendo, a total destruição de tua cidade natal. Tente pesquisar entre eles uma antiga namorada, um colega, um parente, sequer de um conhecido.

Nova Orleans está sob a água e a tragédia. Cedric Edwards as vistas do sul norte-americano anegado por desespero e o caos-lhe batem no rosto, como socos e amargura. Ele é de lá, do coração do sul. Apenas um dado é alheio a essa geografia: Cedric fez-se médico em Cuba.

É o único norte-americano formado na primeira turma da Escola latino-Americana de Medicina. Está aqui, na Ilha, todavia tua mente está lá. A impotência o corrói. “Me perguntaram se eu almejo ir com o pessoal de Saúde cubano, que se disponibilizou pra amparar o meu povo, e é claro que eu irei.

Se o meu governo aceitasse, o meu superior desejo é estar entre os mais de mil médicos que ofertou Cuba para acudir os afetados pelo desastre do Katrina”. —O que soube de sua família? —Por sorte estão bem. O reverendo Lucius Walker, líder de Pastores na Paz, me chamou pra tranquilizarme.

  • 362 se moldávia moldávio moldavo por impulsos codificados
  • 3 Jo Taylor
  • Terça – feira- 18.00 h
  • Ferramenta e orientação a respeito da Lei de Saúde
  • Madison Square Garden
  • dez de maio de 1877: Primeira conferência geral missionária em Xangai
  • Versalhes (França)

Estão em outro ambiente, no entanto não imagino mais nada deles. “Minha mãe é professora de ensino médio e tenho um irmão que tem seus negócios. O que mais me preocupava era o meu outro irmão. É advogado, porém está tetraplégico por um imprevisto a jogar futebol americano.

felizmente todos estão bem”. —Não sei. Seguro destruída. Sob a água. Eu moro muito perto da Universidade de Nova Orleans. Apenas a poucas quadras. De minha residência deve ser muito insuficiente, o mais direito é que nada. “Eu estive lá nestas férias, antes da formatura. Minha gente queria vir para este dia, entretanto não conseguiu. É muito custoso em consequência a do bloqueio, em razão de as leis são muito complicadas. “Ficamos em que íamos comemorar quando voltasse. Mas agora, o que vamos comemorar?

“Até mesmo para mim, não me resta quase nada. Quando eu viajei antes da formatura, eu levei quase todas as minhas coisas para a moradia. Agora Katrina tudo desapareceu, tudo, até a maioria dos meus livros de Medicina”. Com a apreensão mordiéndole as horas, Cedric esperando o momento de reverter a Louisiana.

Acabou de se formar e ainda está no papel. Também, é recém-operado, uma intervenção cirúrgica feita grátis em Cuba. Não obstante, lhe impacienta poder vir a Nova Orleans quanto antes. “Embora não possa deslocar-se directamente pro meu estado, já que os voos estão suspensos, no mínimo estarei em território norte-americano. A partir daí será menos difícil me noticiar com a minha gente, buscar a maneira de proteger em algo”. Todavia, vestir a bata branca não será fácil pra Ele. Já tem, de seus primeiros estudos ali, um título de biologia molecular e outro de bioquímica. Também arrasta uma longa dívida com o dinheiro que ele teve que solicitar emprestado para pagar.

todavia, ainda tem que revalidar teu diploma de Medicina. “Já fiz um teste e me ausência outra, para depois optar pela residência. Eu tenho que fazer obrigatoriamente lá, se eu optar por uma especialidade. Eu almejo ser um especialista em Medicina Interna.

Rolar para cima