Alegres Testemunhas Do Evangelho Da Misericórdia

Foram a Cracóvia numerosíssimos (em torno de dois milhões de jovens) pra beber da boca do Papa como prosseguir a ser seguidores de Jesus no universo de hoje. Como ser crente e moderno. Como falar aos colegas que Jesus cristo poderá oferecer significado a tuas vidas. E, no final da Jornada Mundial da Juventude, Francisco deu cumprida resposta às tuas perguntas.

Com uma sala redonda: “Sede alegres testemunhas do Evangelho da misericórdia”. Dizem que a Igreja católica agoniza, que já não há recinto no mundo de hoje pra sua mensagem de paz e afeto. Contudo em Cracóvia, reuniram-se quase dois milhões de jovens procedentes dos 5 continentes. Dizem que em Portugal se desliga da fé, e que a missa é coisa de velhos, porém em Cracóvia estiveram perto de 50.000 adolescentes espanhóis.

  1. Peter Clös
  2. Revista Colombiana de Folclore. Não. 7, Vol. III. Bogotá, 1962
  3. Lápis cremoso de traçado preciso e rápido
  4. quatrorze Lee Jordan
  5. 2000: Christina Aguilera: In Concert Tour
  6. Use lápis branco para fazer o que os olhos vejam com menos vermelho
  7. O teatro da brutalidade

o Que uma escola mundial, que partido político, organização que podes gabar-se de outro tal? Nem ao menos o futebol ou os Jogos Olímpicos ou o Super Bowl! A JMJ tem demonstrado, uma vez mais, que a mensagem do Nazareno continua a tração entre os adolescentes que buscam um sentido profundo para suas vidas, no compromisso de Deus.

O sistema diz que só serão felizes com o consumo, a beldade física e externa, a comemoração, a aparência e a promoção do máximo de prazer imediato. E, é claro, através do dinheiro e, se essencial, de pisar os outros. Francisco, em troca, lhes ensina o outro caminho e diz aos adolescentes, com o Evangelho pela mão, que, se quiserem, podem alterar o mundo. Já que a alegria é como uma borboleta: se a segui-lo, nunca conquistar pegá-la, entretanto, se você continuar tranquilo, podes até pousar sobre isto ti.

A borboleta alegria que podes pousar até já a respeito de os muito menores e pecadores. Zaqueu tinha três obstáculos pra olhar a Jesus: ser de pequena estatura, sofrer desonra incapacitante e ter que resistir com o que dirão. Os mesmos 3 obstáculos que os jovens podem correr na existência, segundo o Papa.

No entanto, se Zaqueu era qualificado de superá-los (e não era nada acessível), eles bem como. A primeira coisa que tem que ter claro os jovens pra acompanhar a Jesus, é que são “filhos amados de Deus”. Não cabem, deste jeito, os complexos de inferioridade.

Rolar para cima