Como Trabalham Os Cabeleireiros E Maquilhadores Da Tv?

Enorme porção da magia da tv passa por suas mãos. Cada apresentador, cada comprador e cada colaborador é submetido ao recurso de maquiagem e cabeleireiro, um serviço primordial que diversas vezes passa despercebido neste maremágnum de profissionais que vivem atrás das câmeras.

“Isto é como a cozinha das casas, o centro nevrálgico”, sinalizam os maquiadores da TVE, que fazem de acolhimento por esta viagem na sala de estilismo mais antiga de nossa televisão. Por lá passaram de políticos de todo o tipo, até artistas internacionais como Celia Cruz, Rita Moreno, Rafaela Carrá ou Mel Gibson, “que não deixou de fazer por nós”, dizem. Apesar do capricho de celebridade, esses profissionais são muito bem avaliadas no setor.

Em tão alto grau que a Rainha Letizia continua a confiar na maquiador da TVE que tinha durante a sua época de apresentadora, Iluminação Valero. Ao lado, cabeleireiro e maquiagem, duas salas quase históricas em Prado do Rey, com uma ante-sala onde uma vitrine protege tostas e secadores antigos.

  • Selecção, preparação e aplicação de produtos cosméticos
  • Perfeita Hadid: a nova ‘cara’ da Dior
  • 3º) Subcategorias: Cidades da América.
  • Os protagonistas de Arthur Moorland e Quincey Morris são ignorados
  • Verifique as sobrancelhas

“Por aqui, o cotidiano é uma gincana”, explica Maria, que entrou na cadeia pública em 2003. “O serviço é muito irregular, há momentos de estresse, com o início dos programas, e outros de lazer. Se bem que haja citações, algumas vezes, qualquer um vem quando quer, e por isso há transformações de geração”, adiciona a sua companheira Patrícia, uma das veteranas. O claro seria empregar uma hora para cabeleireiro e maquiagem, de preferência nessa ordem.

Apesar de que as mulheres tomam o seu tempo, eles costumam vir mais complicados. “Os homens têm de pôr uma base e um pouco mais. Entretanto isto de que eles não gostam? As mulheres se desmaquillan, eles vão com a maquiagem posto. Alguns são piores do que elas”, argumenta.

“Tem gente que muda muito, como Rosa Maria Mateos ou Sara Montiel”, lembram. As apresentadoras, que imediatamente vêm com o cabelo lavado pronto para pentear, embora lá também têm lavatórios, tem um outro ritmo de serviço. Ana Branco normalmente maquiagem em redor das 17.Trinta horas, apesar de seu telejornal começa às 21.00 horas, e trabalha em redação agora preparada, com a tua própria roupa, para trocar minutos antes da emissão. “Algumas apresentadoras, como Ana Branco, têm a sua imagem e é sagrada, e além do mais não querem mudá-lo, eu cheguei a falar com ela”, brinca Patrícia. Como Pilar Garcia Muñíz e Maria, Casado, recebe os últimos retoques no palco.

“Antes você podia permitir o luxo de continuar um agradável tempo com cada jornalista, prontamente saímos correndo pra retocar e estamos pela sala por se chega uma pessoa mais”, admite Maria. Os convidados mais importantes têm uma sala VIP, embora não é sempre que se faz emprego dela.

No momento em que vêm os Reis costumam escolher o pessoal que lhes atenderá. Porém, o mesmo não ocorre com os políticos. Até já os ministros são preparados com o resto de tertulianos ou jornalistas da casa. “Às vezes, são piores dos que vêm à sua volta que eles”, diz Patricia.

Rolar para cima