Guia Do Mochileiro Das Galáxias (livro)

O título do livro foi inspirado em uma Guia, a verdadeira vida que Adams viu, a qual era proveitoso pra viajar na Europa, escrito em forma de enciclopédia. O livro vendeu 250 000 cópias nos primeiros três meses de ser lançado.

Arthur Dent poderia qualificar-se em todos os sentidos, como uma pessoa normal. Um sujeito que vive numa pacata cidade nos arredores de Londres, onde passou a maior quantidade de sua vida. Mas naquele dia não foi nada normal: a casa de Arthur estava no caminho de construção de uma nova estrada de circunvalação, pelo que esta necessita ser demolida. Arthur protesto energicamente contra esta ação, e apesar de que a tua casa é demolida, de igual modo, não demora muito a regressar uma equipe de demolição vogon, que avisa, ironicamente, que a Terra será destruída para oferecer passagem a uma auto-estrada galáctica.

  • Três Protocolo de Maputo
  • 7 Últimos anos
  • Qual é seu melhor golpe e o que tem que melhorar
  • cinco g de sementes de gergelim preto
  • Quando se mudam as fraldas. Devem-Se lavar as mãos da criança

Zaphod comenta a Ford que seus planos são de se localizar o velho planeta de Magrathea, cujos habitantes eram os encarregados de uma antiga organização de construção de planetas. Pouco tempo depois, acham o planeta para o setor em que estão navegando, porém são advertidos e atacados pelos sistemas de defesa do planeta, o que lhes lança 2 mísseis em sua procura.

Obrigado ao campo de improbabilidade, a nave impossibilita o ataque, tornando-se os dois mísseis em um vaso de petúnias e uma baleia, que vão ceder de cara para o planeta. Já na superfície encontram-se com o cadáver da baleia, do qual ele é feito de uma massa dispersa de sangue e a carne, e que deixou um buraco no chão que liga as instalações e serviços do planeta. Se optar que Arthur e Marvin cuidem da nave, sempre que o resto se aventura no buraco.

Enquanto Arthur cuida da nave descobre um idoso, chamado Slartibartfast, que o leva ao interior das instalações. Arthur descobre, logo após, que a Terra foi destruída cinco minutos antes do conclusão do experimento, que daria “a pergunta definitiva”, o que lhe foi encomendado a Magrathea que construa uma nova Terra. Slartibartfast leva a Arthur, onde seus amigos e onde os 2 ratos de Trillian, que são 2 dos seres pan-dimensionais, científicos, sendo mais preciso. Arthur Dent, o protagonista desta história, é um homem normal que vive em uma pequena cidade pela Inglaterra, localizada na Terra.

Arthur se vê envolvido em um mundo que era totalmente desconhecido pra ele, enfrentando aventuras de todos os tipos e perigos em tão alto grau absurdos como fatais na companhia de protagonistas muito peculiares. Também, caiu sobre o assunto ele a tácita responsabilidade de descobrir o sentido da existência, o universo e tudo mais.

Ford Prefect, individual ser e comparsa de Arthur Dent, não vem de outro local que não seja um planeta encontrado no sistema de Betelgeuse. Zaphod Beeblebrox, presidente da galáxia e primo de Ford, não conhece por completo as razões que o levam a fazer as loucuras que definem a sua existência. Com suas duas cabeças, é o protagonista mais extrovertido e desequilibrado da série, que leva aos seus companheiros de aventuras e lugares absurdos. Além de Arthur, outro terrestre conseguiu deixar o planeta meses antes de tua destruição.

trata-Se de Tricia McMillan, conhecida em toda a galáxia como Trillian, uma mulher bonita e esbelta que deixou a Terra com Zaphod Beeblebrox, que estava de passagem por lá. É uma mulher de mente aberta, que se maravilha com o universo, a diferença de Arthur, que se queixa de tudo. Douglas Adams fornece-nos um de seus personagens mais complexos, singulares e cômicos que há: um robô triste e desprezível que despreza e critica a tua subsistência. Marvin, o robô mais inteligente de toda a galáxia, solta janeiro cruéis sobre o assunto as maneiras de vida, há comentários deprimentes e podes-se falar que existe para reclamar de tua vida.

Deixe-me dizer alguma, é um dos personagens mais característicos do livro. Um homem agradável, nativo de Magrathea, que guia a Arthur por tua viagem em torno do planeta. Um velho excêntrico e dedicado ao seu serviço, o qual consiste em traçar as curvas geográficas dos planetas que Magrathea cria, Slartibartfast é o homem que informa a Arthur a respeito da relação com a Terra.

Um homem comum e corrente, como era Arthur Dent, que trabalha pro estado e tem ordens de demolir a moradia de Arthur. Só aparece no começo da novela, que é óbvia a morte depois da destruição da Terra.

Rolar para cima