O I+D Da Reciclagem Com o Selo “made In Spain”

Avançar para um futuro sustentável só é possível se a enxergar aqueles que vão estar à frente, liderando empresas e projetos é apto de conjugar inovação e da proteção ambiental. Por sorte, a cada dia são mais as empresas que utilizam a tecnologia em prol da reciclagem e trazem soluções para os desafios que o universo enfrenta. Surgem dentro e fora de nossas fronteiras, apostando por uma economia circular e dando a volta ao desperdício de recursos. Uma oportunidade para o planeta e para a fabricação de empregos verdes. A maioria são jovens entusiastas e empresários que formam equipes mutidisciplinares que fazem uso a tecnologia a favor do ecossistema. Estas são várias das mais inovadoras que estão sendo construídas em Portugal em prol da reciclagem.

Thermal Recycling of Composites. Esta spin-off do Conselho Superior de Investigações Científicas construiu um modo de reciclagem de pás de turbina e outros utensílios reforçados, impulsionando um sistema de análise sustentável. Sua tecnologia exclusiva permite a recuperação integral dos resíduos compostos gerados pela indústria aeronáutica, automobilística, eólica e náutico, e é a única qualificado de obter fibras de alta particularidade -sem resinas – anti-para sua reutilização.

  1. Ago.2009 | 03:Dezenove
  2. 1 História da BMW 1.Um Início
  3. um Hospital Universitário do Vale
  4. 3 Os séculos XIV e XV: a decadência da feudalidad 2.3.Um Conseqüências

“Os compósitos de fibra de carbono são aparato de futuro, mas até de imediato eram irreciclables e criam um dificuldade à escala global. Só no setor de energia eólica há dois milhões de toneladas de compósitos armazenados em aterros sanitários, e vai ampliar em 40% nos próximos anos. A nossa tecnologia permite reverter este defeito”, explica Joaquim Grau, CEO da TRC.

A organização faz cota de ClimateKIC (principal iniciativa da UE sobre a modificação climática) e da EDP Starter (aceleradora do Grupo de energia elétrica EDP). “Talvez nós não somos muito conscientes disso, entretanto a humanidade está diante de seu superior desafio, do mesmo jeito que alertam os últimos relatórios ambientais.

Devemos realizar profundas mudanças em nossos modelos produtivos e de gestão de resíduos, apostando em modelos sustentáveis que permitam a economia circular. Esta é a máxima que nos move a gerar outras tecnologias de reciclagem”, conclui Oriol. Sorvos. Cada dia em o mundo todo são utilizados por volta de 1000 milhões de canudos.

São usados e são eliminados neste momento, enquanto que demoram centenas de milhões de anos para demolir e causar bem como sérios danos à fauna, em especial da marinha. A UE agora foi proibido o teu exercício e pra alavancar Sorvos desenvolveu a primeira canudo biodegradável e comestível, qualificado de preservar sua rigidez submersa durante 25 minutos.

Rolar para cima