Se você acha que é uma má idéia de trabalhar livre, esse postagem vai te fazer modificar de avaliação. Dar o seu trabalho é uma ótima forma de gerar negócios. Eu acredito que os profissionais criativos estamos mais expostos a que as pessoas nos pedem trabalhos sem qualquer custo que qualquer outro profissional. É óbvio, as pessoas acreditam que as nossas ideias não custam nada e que temos longo tempo livre pra perder no computador.
a primeira Coisa que você precisa saber sobre o assunto trabalhar de graça é que não tem êxito no momento em que alguém pede. Trabalhar gratuitamente funciona muito bem no momento em que você apresenta e essa pequena diferença é a chave que podes gerar grandes negócios. Se você quiser ter mais oportunidades de encerramento não envie apenas o seu orçamento, indicando o que você vai fazer para o seu futuro comprador.
Programa uma reunião e prepara uma apresentação que mostre quem você é e o que vai receber o prospecto, quando trabalhar contigo. Se você estiver interessado em um web site, dado que trabalha a página principal e uma interna. Se quer vender online, preocupe-te em achar quais os produtos que tem e elabora um catálogo.
Sorpréndelo com a gráfica, a usabilidade e aproveita pra integrar a tua presença nas mídias sociais. Se você pede um logotipo ou o design da marca poderá destinar-se com novas propostas aplicadas em diversos elementos, como papelaria, embalagens, anúncios em revistas, uniformes, etc., A experiência que temos tido pela minha agência de macadâmia com este procedimento tem sido, em geral, muito legal.
Vários dos prospectos que visitamos com amostras aplicadas à sua necessidade se tornaram consumidores, se bem que a maioria encerrou com projetos diferentes ao divulgado pela proposta inicial. Isso, em espaço de querer dizer tempo perdido, é uma grande vantagem, uma vez que muitas vezes as propostas reciclaban pra outros freguêses com características semelhantes ou de menor factura e as adaptábamos a tua inevitabilidade.
- Absorção de água – 24h: 0,1 %
- Os vinte e dois professores de Guillén
- Crie a sua própria agência de marketing
- Schjetnan, Mario; Calvillo, Jorge. 1997. Princípios de Desenho Urbano-Ambiental. Árvore Ed
A única reserva que tenho com esse tipo de exibição é com logotipos. Você tem que ter muito cuidado no instante de avaliar a sua bula, em razão de há empresários pouco éticos que, se tiverem a oportunidade, irão tentar copiar o que lhes logo na exposição. Fica a teu critério se você arrisca ou se você se importa. Enfim, esse empresário, com armadilhas, nunca chegará distante.
Isto sim, para que este mecanismo funcione, você necessita estar presente sempre que teu folheto vê os protótipos, não discursar nada e apenas ao encerramento perguntar ” como “. De acordo com o que diga começa a negociação. Por último, NUNCA, desde que não tenham chegado a um acordo econômico, NUNCA deixe em poder do prospecto teu serviço.
No momento em que você diz “mándamelo por e-mail” lhe enviará um PDF com a tua proposta econômica. Uma técnica que eu considero desesperada, contudo que tem êxito muito bem é oferecer um serviço inicial para uma corporação com a qual tem muito desejo de trabalhar. Nós fizemos isso uma vez com uma companhia do ramo de insumos pra alimentos. Sabíamos que se trata de um nicho rentável, mas insuficiente atendido e dessa forma mesmo, esta empresa não tinha o costume de investir em design gráfico.
Nos apresentamos e lhes propusemos a construir todo o utensílio promocional para uma linha de produtos gratuitamente. Quando terminado pediu-nos que fizéssemos o mesmo pro resto de teu catálogo, claramente pago. É verdade que o mercado do design, publicidade e marketing é muito competitivo, no entanto assim como é verdade que há muitas organizações que nascem a cada dia e há muitas novas consolidadas que não estão sendo atendidas.
Eu sempre tentei não entrar com o cliente de um amigo e no momento em que o folheto que eu visitei de imediato contava com um fornecedor tenho procurado a maneira de trabalhar em conjunto oferecendo serviços diferentes. O que fazer no momento em que um competidor tenta pegar de um comprador?